River e Oeirense se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Piauiense. Debaixo de chuva, os poucos torcedores que compareceram ao Albertão viram o Galo abrir o placar no primeiro minuto de jogo, criar jogadas durante a 1ª etapa e arrefecer no 2ºT. Na briga contra o rebaixamento, o Cachorro Louco conseguiu arrancar o empate e deixar a zona da degola.
O jogo
Após a vitória sobreo Flamengo-PI durante o fim de semana, o River tinha como objetivo alcançar mais uma vitória e aumentar seu saldo para manter sua posição no G-4. Logo no primeiro minuto de jogo, Juninho Arcanjo cobrou falta na cabeça de Adeílson, o camisa 9 não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.
O gol logo no início deixou o River com a adrenalina em cima, e o Oeirense, ligado no jogo, soube construir seus contragolpes. Aos 11 minutos, o River perdeu seu lateral-direito, Lê Ssantos, que sofreu uma entorse, a mudança inesperada na equipe tricolor não deu tempo para a organização e aos 17’, o Cachorro Louco apareceu na grande área com 7 jogadores e no chute de Caio, a bola acertou a trave. Bruno Gomes tirou em cima da linha e, na sobra, Aurélio mandou um foguete sem chances de defesa para Bruno Fuso.
A igualdade no placar fez com que o Galo investisse mais em jogadas de bola parada que obrigaram Mondragon a trabalhar. O Oeirense pisava mais na área, sem apelar para o chuveirinho e aos 35’, Barata quase desempata em uma cabeçada.
2º Tempo
Se os 45 minutos iniciais foram mais movimentados, com trocas de passe e construção, a 2ª etapa deixou a desejar. Até a chuva, que deu uma trégua no intervalo, voltou. River e Oeirense colecionaram erros de passe durante o segundo tempo, e, nem mesmo as mudanças foram capazes de fazer com que a equipe tricolor voltasse a produzir. O Oeirense apostou no recuo de suas linhas defensivas e soube se posicionar para manter o resultado igual. As duas equipes tiveram uma grande chance que poderiam ter mudado o rumo do jogo, com Caio, do Cachorro Louco e André Rosa, que recebeu a bola dentro da grande área, livre e desimpedido e deu um chute que deixaria qualquer Kikcer na NFL com inveja.
Como fica?
Com o resultado, o River chega aos 15 pontos e se mantém em 4º lugar na tabela. O Oeirense chegou aos 10 pontos e empurrou o Corisabbá de volta ao Z-2.
Próximos confrontos
O River volta a campo no dia 19 de março, contra o Fluminense-PI, pela 12ª rodada do Piauiense. A partida acontece no Albertão, às 16h. O Oeirense volta a campo neste domingo (13), em um confronto direto contra o Corisabbá para fugir do Z-2. As equipes se enfrentam no Tiberão, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |