Um curto-circuito ocorrido na manhã deste domingo (06), causou um princípio de incêndio no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A intercorrência se deu em uma área da central de refrigeração do hospital.
A assessoria de comunicação do HGV explicou, por meio de nota, que o princípio de incêndio aconteceu devido a um curto-circuito, após um aquecimento em um componente da Contactora na Central de Refrigeração que atende o setor de UTI.
Ainda conforme a assessoria, as máquinas ficam um espaço externo que não tem contato direto com os setores do hospital, mas a fumaça provocada pelo curto-circuito entrou pelo sistema de ventilação do hospital.
Uma equipe de manutenção foi acionada. O problema foi identificado e corrigido. Nenhum paciente foi prejudicado e não houve nenhum dano material.
Confira a nota íntegra:
NOTA OFICIAL
A direção do HGV informa que não teve incêndio no HGV, apenas um curto circuito. A intercorrência aconteceu em uma área externa do Hospital, onde fica localizada as máquinas de refrigeração e que não tem acesso as UTIs.
Os disjuntores dispararam e não teve maiores consequências e nenhum paciente foi prejudicado ou atingido.
Ver todos os comentários | 0 |