Devido às fortes chuvas que atingiram Teresina na noite desta sexta-feira (04), a Secretaria Municipal de Defesa Civil e equipes do Corpo de Bombeiros Civis estão em estado de alerta e atendendo as solicitações oriundas dos números de telefone emergenciais. Segundo relatório divulgado na manhã deste sábado (05) pela Secretaria Municipal da Defesa Civil (Semdef), ao todo foram realizados 16 atendimentos, dos quais 06 foram na madrugada e 10 no início da manhã.
“Estamos encaminhando o relatório ao prefeito Dr. Pessoa, informando as situações que ocorreram como ruas alagadas, quedas de árvores, estragos em vias públicas e a quantidade de atendimentos que foram realizados até a manhã de sábado”, esclareceu o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro.
O secretário disse ainda como está distribuindo as equipes para atendimentos. “Para ganhar agilidade nos atendimentos, estamos com equipes montadas e duas bases: o comando permanece na Escola Municipal Antônio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, zona norte da capital, e estamos com outra equipe na sede da SEMDEF, no bairro Ilhotas, zona leste”, pontuou.
Nas últimas horas, equipes têm atuado para atender toda a capital em ocorrências como quedas de árvores, desabamentos, alagamentos, enxurradas, crateras, entre outras situações emergenciais.
“Estamos trabalhando 24h para prestar toda assistência aos teresinenses nesse momento de calamidade. Além de equipes preparadas, a Defesa Civil conta com equipamentos e transportes para garantir o atendimento ágil aos moradores que residem em áreas de risco”, destaca o secretário.
A Defesa Civil alerta que o risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias, devido ao volume de chuvas que está previsto. Para situações emergenciais, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil, ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24h, todos os dias da semana.
Ver todos os comentários | 0 |