Uma carreta derrubou um poste no final da tarde desta quinta-feira (03), na Rua Professora Alcobaça, no bairro Dirceu I, e deixou várias residências sem energia elétrica.
Ao GP1, a moradora Tamyres de Jesus, contou que o acidente ocorreu por volta das 17h. Segundo ela, a carreta era muito alta e bateu na fiação, que ocasionou na queda do poste.
“Uma carreta passou aqui da rua e bateu na fiação. O veículo saiu arrastando a fiação e derrubou o poste. Nós estamos desde às 17h sem energia. Temos vários idosos aqui na rua que estão sofrendo com essa situação. Passar a noite no escuro é muito ruim”, relatou a moradora.
Ainda de acordo com os moradores, o motorista estava muito alterado e aparentava estar embriagado. Ele fugiu do local sem arcar com os prejuízos.
O que diz a Equatorial Piauí
O GP1 entrou em contato com a Equatorial Piauí, que informou que um veículo arrastou fios da rede de baixa tensão da Distribuidora e danificou um poste da concessionária, mas os serviços de reparação serão concluídos ainda hoje.
Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento – Caminhão-baú arrasta fios no bairro Dirceu
A Equatorial Piauí esclarece que o fornecimento de energia nas imediações da rua Professor Alcobaça, no bairro Dirceu I, zona Sudeste da Capital, foi prejudicado no final da tarde desta quinta (03) após colisão de um veículo com a rede, por volta das 17h. O veículo arrastou fios da rede de baixa tensão da Distribuidora e danificou um poste da concessionária.
Com a ocorrência, 293 clientes tiveram o fornecimento impactado, mas com a atuação da equipe foi isolada a área e normalizado o fornecimento de 283 clientes, permanecendo apenas 10 clientes afetados. A Empresa informa que se trata de serviço complexo, que requer o empenho de equipes de manutenção pesada para a recomposição dos vãos de cabos atingidos e a substituição do poste danificado. A previsão é que a conclusão dos serviços e o restabelecimento total do fornecimento ocorra ainda na noite de hoje.
A empresa esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.
Ver todos os comentários | 0 |