Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC diz que partida entre Fluminense-PI e Santos acontecerá em Teresina

"A nossa base, o nosso mando de campo, a nossa história é construída no Piauí", disse João Vicente.

Presidente de Honra do Fluminense-PI, João Vicente Claudino falou com o GP1 Esporte, após a vitória por 2 a 0 do Vaqueiro sobre o Oeste-SP, que garantiu a passagem do clube para a 2ª fase eliminatória da Copa do Brasil. Com o Santos como rival e o Albertão fechado para o público desde 2020, o ex-senador garantiu que a partida contra a equipe do litoral paulista ocorrerá em Teresina.

“Primeiro, o Fluminense é do Piauí. A nossa base, o nosso mando de campo, a nossa história é construída no Piauí. É tanto que no nosso ônibus tem ali: Orgulho Piauiense. Não é orgulho de outro estado, é do Piauí, então queremos jogar em Teresina. Agora mesmo eu tive uma conversa com o presidente (da FFP) Robert Brown, que está na CBF neste momento, ligou para parabenizar o resultado e eu disse ‘Brown vamos resolver toda essa situação porque eu quero jogar em Teresina, se não for no Albertão tem que ser no Lindolfo Monteiro’. Eu não quero sair daqui”, disse o ex-senador João Vicente Claudino. Veja o vídeo da entrevista com o ex-senador.


O Albertão sofreu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após uma briga envolvendo torcedores do River e América-RN em 2020, em confronto válido pela Copa do Nordeste. Para a decisão, foi levada em consideração o relato pelo árbitro naquela ocasião. De acordo com o despacho do STJD, a intervenção da Praça Esportiva não deixava dúvidas sobre a situação do local.

“As cenas narradas pela equipe de arbitragem e veiculadas pela imprensa são absolutamente lamentáveis, e não deixam dúvidas acerca da necessidade de se adotar providência eficiente para que se evite a ultimação de uma tragédia”, escreveu o presidente do STJD no despacho à FFP à época.

Flu-PI solicitou partida no Albertão mirando adversário da Série A

João Vicente Claudino comentou sobre a punição sofrida pelo Albertão e a necessidade de o time agir nos bastidores para que o confronto possa acontecer em Teresina. O ex-senador repudiou os atos de violência e questionou o tempo de punição vigente.

“Já faz dois anos e eu nunca vi uma coisa durar tanto. Eu nunca vi você penalizar os bons, os que querem o bem do esporte, os que querem torcer em detrimento daqueles que querem o mal dentro do esporte. Para mim, eu considero esses nem desportistas. Quem vai ao campo de futebol brigar com outras torcidas e marcar briga através da internet para mim são delinquentes, não são torcedores, então não é assim que eu vejo o esporte e, por conta disso, nós não podemos unir toda uma comunidade esportiva. Então, nunca vi durar tanto esse fato que você relatou, já faz dois anos. Porque isso? Porque essa penalidade tão grande? Eu acho que o bom senso nos remete a encontrar um caminho com o direito que prestigie os bons esportistas piauienses e prestigie o bom desempenho dos clubes piauienses”, concluiu o presidente do clube.

Outro lado

No Albertão, o GP1 Esporte conversou com Celso Henrique, diretor de Desporto da Fundespi, autarquia estadual responsável por conduzir as Praças Esportivas no Piauí. À nossa reportagem, Celso Henrique afirmou que a entidade já deu entrada nos processos dos laudos necessários para o retorno do público ao estádio.

Foto: Lucas Dias/GP1Celso Henrique, diretor de Desporto da Fundespi
Celso Henrique, diretor de Desporto da Fundespi

“Primeiramente, dizer que desde o dia 05 de novembro nós tivemos a preocupação e nós abrimos o processo dos órgãos competentes para os laudos, por exemplo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Recebemos essa semana da Vigilância Sanitária, hoje estive presente lá no Corpo de Bombeiros com o comandante mais as pessoas do departamento de engenharia, e nos garantiram que de quinta a sexta-feira nos entregam o laudo. O outro da Polícia Militar, o coronel Jaime já disse que já está viabilizado, então isso não vai ser um problema”, afirmou Celso Henrique, diretor de desportos da Fundespi.

O Fluminense enfrenta o Santos pela 23ª fase eliminatória da Copa do Brasil. A data do confronto ainda não foi definida pela CBF, porém, a partida deve acontecer no mês de março, em Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.