River e Fluminense fizeram um jogo de fortes emoções neste sábado (12), no Lindolfo Monteiro. O Galo viu a liderança escorregar de suas mãos, após abrir 3 a 1 e ver o Flu virar a partida. Com oito gols e muita discussão, o Vaqueiro se mantém na liderança do Campeonato Piauiense após vencer por 5 a 3.
O jogo
A partida entre River e Fluminense entregou o que prometia: um jogaço. A equipe comandada por Marcelo Vilar abriu o placar com Pio, aos 16’. O camisa 8 do Vaqueiro recebeu ótimo passe de Eduardo e mandou na gaveta de Yan Batista. Foram necessários seis minutos para o empate do River, dessa vez com Jomar, de cabeça, após falha do goleiro Nicolas. A equipe de comandada por Wallace Lemos reagiu e conseguiu virar a partida aos 43’, com Juninho Arcanjo.
A vantagem construída durante o primeiro tempo deixou o River ligado e a equipe voltou para o segundo tempo pegando fogo. Aos 4’, Marciano ampliou o placar com um bonito gol de cobertura, em mais uma falha de Nicolas.
Foram necessários apenas dois minutos para a reação tricolor começar. Tarciso, que entrou no lugar de Janeudo, viu o chute de Gean explodir na trave e apareceu livre para marcar o segundo gol do Vaqueiro na partida.
A entrada de Bismarck foi determinante para o esquema do Vaqueiro. Assim que pisou no campo, o camisa 20 deu o passe para Mário Sérgio deixar tudo igual no placar, aos 17’ do 2º tempo. Aos 31’, Eduardo colocou o Vaqueiro na frente do placar, com uma bomba dentro da grande área. Abatido, o River praticamente começou a assistir a partida e viu o Fluminense marcar mais um, no último lance do jogo, com Mário Sérgio, que deu números finais a partida no Lindolfo Monteiro. O Flu se consolida na liderança do Piauiense, com 16 pontos.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (15), contra o Parnahyba, às 19h. O River encara o Corisabbá, no Tibério Nunes, no próximo domingo (20).
Ver todos os comentários | 0 |