Já com a segunda semana de trabalho se iniciando, o 4 de Julho está seguindo com os preparativos para o começo da temporada de 2023, que se inicia em janeiro. O técnico Leandro Campos teve o primeiro contato com a equipe na segunda-feira (19), quando o Colorado iniciou a pré-temporada.
Em conversa com o GP1 Esporte, o técnico Leandro Campos comentou sobre o início dos trabalhos na semana passada, e que por conta do elenco restrito, o foco dos treinos foi físico e técnico, já para esta semana o comandante afirmou que pretende trabalhar a parte tática.
“Começamos os trabalhos dia 19, fomos até o dia 24. Nós estávamos com um grupo restrito, com 18 atletas, enfatizamos os trabalhos físicos e os trabalhos técnicos, não entramos na parte tática, porque não tínhamos condições, com um número pequeno de jogadores, de iniciar esse processo. Nessa semana, do dia 26 ao dia 31, nós queremos organizar a parte tática, porque a semana passada foi muito boa, no aspecto de embasamento físico e técnico. Então, nós já temos que passar para outro processo”, disse o treinador.
Em relação as contratações, o técnico afirmou que é necessária uma busca mais rápida para firmar com novos jogadores. O 4 de Julho, possui até o momento um elenco limitado e com necessidade de atletas para especificas posições, como o meio, pontas e nas laterais.
“Temos uma carência de meia de frente, temos a carência de atacantes de lado. Ou seja, extremos. Nós precisamos de mais um lateral direito e esquerdo. Então as carências são essas basicamente. Vamos procurar dentro de um curto espaço de tempo resolver, porque o Piauiense já está aí”, declarou o técnico.
Além disso, Leandro Campos também ressaltou que novos atletas devem chegar nesta terça-feira (27). Por conta da presença de poucos jogadores, o time provavelmente não deve fazer jogos amistosos preparatórios durante a pré-temporada, com o intuito de preservar a condição física dos atletas, e que no momento o foco é a preparação e composição do elenco.
“Nós estamos procurando nos preocupar muito mais com a preparação e com a composição do grupo, do que propriamente com amistosos. Se houver condição de no sábado, dia 7, fazermos um jogo treino, para podermos colocar em prática algumas coisas. Senão, vamos entrar na competição sem jogo amistoso, porque eu preciso ter a segurança com relação a lesões”, finalizou Leandro Campos.
Disputando apenas o Campeonato Piauiense em 2023, o 4 de Julho tem estreia marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Parnahyba, às 19h, no Estádio Pedro Alelaf.
Ver todos os comentários | 0 |