Em sua primeira passagem no futebol piauiense, o atacante Buba conta com passagens em alguns times tradicionais do Brasil, atuando também em clubes de Portugal e França. Para a próxima temporada, o jogador vai vestir a camisa do River. O atleta afirmou que não está em sua melhor forma física ainda, porém acredita que já melhorou bastante desde sua chegado no Galo.
“A preparação está indo da melhor forma possível. Realizamos muitos treinos físicos e com a bola. Acredito que esse tempo que teremos até o início do Piauiense será o tempo para estarmos da melhor forma possível, tanto na parte física quanto na parte técnica. Então estamos trabalhando dia após dia, tentando ganhar o máximo que a gente pode. Todas essas partes têm que estar muito bem afinadas para uma não atrapalhar a outra, mas me sinto muito bem hoje, graças à Deus, mas acredito que ainda tem muita coisa que ainda possa melhorar em relação a parte física”, disse Buba.
Durante esta temporada, o River apresentou alguns problemas dentro e fora de campo. Sendo o time com o maior número de títulos do Piauí, o torcedor não vê o time ser campeão desde 2019, quando ganhou o estadual. O clube também terá apenas o Piauiense em seu calendário de 2023 e enfrenta cobranças dos torcedores. Com todo esse cenário, Buba comentou suas expectativas para voltar aos caminhos da glória com o Galo.
“Acho que fazer parte de um de clube grande é justamente entender que essa é a realidade, a cobrança. A questão do calendário não tem como falar se vou almejar ou não todas essas conquistas. O que me motivou a vir foi o intuito de ser campeão. É o objetivo da diretoria, comissão técnica e também dos jogadores. Não vamos jogar e nem se preparar para menos que isso. O que podemos prometer é muita entrega e esforço. Não vamos desistir em nenhum momento. O objetivo com certeza é conseguir todo esse calendário, porque sabemos de toda essa grandeza do River e do Campeonato Piauiense, que é muito difícil”, ressaltou o atacante.
Antes de estrear no Piauiense, o River realizou um amistoso preparatório contra o Comercial, em Campo Maior. O embate foi realizado no estádio Deudesth Melo e terminou em 0 a 0. O Galo entrará em campo pelo estadual no dia 11 de janeiro contra o Ferroviário, no Albertão, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |