Dois criminosos de identidades não reveladas foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Piauí por crime de roubo, na noite dessa sexta-feira (23), no município de Palmeirais. Um deles foi capturado por populares, que com sentimento de revolta, agrediram o bandido e levaram até o 19º Distrito da Polícia Civil.
Em entrevista ao GP1, o coronel Gilson, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Palmeirais, informou que os bandidos na realidade são detentos da Penitenciária Major César que aproveitaram a "saidinha de Natal" para reincidir na criminalidade, dessa vez tentando assaltar uma farmárcia em Palmeirais. Um deles é natural de Amarante e o outro de Água Branca.
"Os dois saíram agora nessa saidinha de Natal, um de Amarante e outro de Água Branca, aí eles se juntaram e pararam em Palmeirais para tentar assaltar uma farmácia. Só que a população presenciou e investiram contra eles. Pegaram um e o outro conseguiu fugir. Esse que foi pego, os populares levaram para a delegacia, ainda no começo da noite. O segundo [criminoso] apareceu depois no hospital com a cara toda machucada, foi atendido lá mesmo e depois encaminhado ao HUT, depois vai descer para a Central de Flagrantes", relatou o coronel Gilson.
Ainda conforme a PM, o criminoso que necessitou de atendimento médico é o natural de Amarante, já o que foi agredido e levado pela população para a delegacia é o bandido natural de Água Branca.
Em um vídeo filmado por populares, é possível observar dezenas de populares reunidos no lado de fora da delegacia e se vangloriando de ter capturado o criminoso. "Palmeirais não é para amadores não, viu?! A população pegou mais um, porque polícia não tem! Se a polícia não pega, a população vem! O único policial da cidade acabou de chegar para abrir a delegacia para botar o ladrão dentro", disse um dos populares que fez a filmagem.
Por fim, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Palmeirais acrescentou a informação que ambos os criminosos serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão autuados por roubo e estarão a disposição da Justiça para a realização das providências cabíveis ao caso
Ver todos os comentários | 0 |