Com um time totalmente reformulado, o meia Dos Santos é um dos remanentes no elenco do Altos para 2023. Com esse cenário, o jogador afirmou que será um desafio, já que o time terá pouco tempo de trabalho. Porém, o atleta se mostrou confiante e puxou a responsabilidade para ajudar os recém-chegados.
“É literalmente um novo time. Rapaziada nova, na idade, elenco novo. Acho que ficaram apenas cinco remanescentes, então é mais um desafio para nós. Pouco tempo de trabalho para tentar entrosar o mais rápido e pegar a filosofia do técnico Fernando Tonet. Mas, eu acho que no dia a dia a gente está trabalhando forte e tem tudo para encaixar. Como um dos mais velhos do grupo tenho essa obrigação de enturmar e ajudar os meus companheiros que estão chegando, recebendo-os bem e mostrando como é que é o futebol piauiense. Apesar da pouca idade, é um grupo qualificado e esperamos fazer uma boa temporada”, disse Dos Santos.
Para 2023, o meia não contará com parceiros das antigas como Manoel, Betinho e Marconi. Com as percas, Dos Santos comentou que tem com uma das responsabilidades mostrar que é o Altos, e qual o estilo de jogo do time.
“A gente tenta mostrar para quem está chegando o que é o Altos. Manoel, Marcone e Betinho me ajudaram. São caras que tem história com a camisa, com o clube, e isso ajudava quem estava chegando a como era o clube. Então, eu me sinto na responsabilidade de mostrar para quem vem chegando, o que é o Altos. Um clube novo, mas vencedor. Não é à toa que chegou onde chegou. Está no terceiro ano disputando o Brasileiro Série C e fez história na Copa do Brasil, chegando na terceira fase. E eu quero mostrar para essa rapaziada que a gente pode continuar fazendo história nesse 2023, com muita humildade e trabalho”, ressaltou o meia.
O primeiro compromisso do Altos em 2023 será a pré-Copa do Nordeste. O Jacaré enfrenta a Jacuipense no dia 5 de janeiro, no estádio Eliel Martins, às 20h. Dos Santos também comentou sobre a importância do embate, pois além de jogar fora de casa, também poderá não entrar na fase de grupos do Nordestão, caso seja derrotado.
“É um jogo muito importante, pois já é decisivo. O professor (Fernando Tonet) está passando para a gente que é um jogo importante desde da nossa chegada, e vamos trabalhar em cima disso. Sendo um dos mais velhos do elenco, eu estou aqui para ajudar a rapaziada a se conscientizar e tranquilizar. Se conscientizar da importância que é o jogo para o clube, para a nossa temporada. E tranquilizar que é só jogar, fazer o que eles sabem, que a gente tem tudo para conseguir os nossos objetivos”, finalizou o jogador.
Pelo Campeonato Piauiense, o Jacaré enfrenta o Corisabbá, no dia 11 de janeiro, às 19h. Já a Série C ainda não teve sua tabela divulgada.
Ver todos os comentários | 0 |