Um detento identificado como José Roseno da Silva, 75 anos, morreu nesse domingo (17), depois de ter sido agredido por outro preso nas dependências da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.
De acordo com a administração penitenciária, as agressões partiram de outro detento identificado como Francisco Ercílio da Silva, ainda na quinta-feira (15), quando os dois estavam no setor de enfermaria da Penitenciária José de Deus Barros.
Por conta de um surto psicótico, Francisco Ercílio utilizou um suporte de soro fisiológico e partiu para cima de José Roseno. Por conta das agressões, a vítima precisou ser socorrida por policiais penais, que o encaminharam para o Hospital Justino Luz, mas ele acabou indo a óbito no domingo, dentro da unidade de saúde.
A administração penitenciária constatou também que Francisco Ercílio provocou ferimentos contra si mesmo, durante um possível surto. O caso será investigado pela Polícia Civil de Picos.
Confira a nota na íntegra
A Gerência da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, informa que o detento José Roseno faleceu nesse domingo (18). O interno foi agredido ainda na última semana, por um outro detento enquanto estava em tratamento de saúde na enfermaria da unidade penal. O agressor, Francisco Ercílio, sofreu um surto psicológico e, por isso, agrediu a vítima que foi levada para a rede pública de saúde, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Ver todos os comentários | 0 |