A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem acusado de estuprar a própria enteada de 12 anos dentro de casa, em Teresina. O crime ocorreu em meados de setembro e, desde então, os policiais passaram a procurá-lo. A prisão ocorreu no último dia 03 de dezembro deste ano.
De acordo a delegada Lucivania Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a vítima comunicou à mãe que estava sofrendo abuso pelo padrasto e o caso foi denunciado à Polícia Civil.
“Esse caso ocorreu em Teresina e a própria família denunciou o fato, depois que a vítima informou, ainda no início de tudo. Quando ele descobriu a denúncia, ele deixou o emprego de maqueiro na Maternidade Dona Evangelina Rosa e, a partir do momento que saiu o mandado de prisão preventiva, nós demos cumprimento ao mandado e ele foi preso no novo local de trabalho dele”, informou a delegada.
A delegada Lucivania Vidal ressaltou que a comunicação do crime por parte da família foi importante para que a Polícia Civil pudesse iniciar as investigações, com o objetivo de localizar o acusado, que ainda tentou dificultar o trabalho dos investigadores, não informando o real endereço.
Ele foi conduzido para o Instituto de Medicinal Legal (IML) e em seguida encaminhado para o sistema penitenciário.
Ver todos os comentários | 0 |