Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar acredita em consenso sobre o Orçamento de 2023

A Câmara Municipal de Teresina vai votar nesta terça-feira (13) o Orçamento com os vetos do prefeito.

Na manhã desta terça-feira (13) o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos) conversou com a imprensa sobre a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023, que deve ocorrer ainda hoje e disse acreditar que haverá um consenso entre os vereadores.

“Está no texto alguns vetos da Lei Orçamentária e também o empréstimo, que sabemos ser muito importante para Teresina. Eu acredito que essa Casa sempre será palco para as grandes decisões e grandes projetos, às vezes eles precisam ser emendados, mas nada de outro mundo, continuando a busca pelo melhor para a cidade. Tenho certeza que é um consenso entre os vereadores e que não terá nenhum embate”, declarou Jeová Alencar.


Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

Por fim, o vereador republicano rebateu a possibilidade de haver uma compensação caso os vetos feitos pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sejam derrubados.

“[Não haverá compensação caso os vetos sejam derrubados] pois, cada vereador votará com sua consciência e nós iremos deliberar os vetos do prefeito”, concluiu o vereador.

Empréstimo

Nesta terça também serão votadas as alterações feitas no empréstimo concedido pelo Banco do Brasil à prefeitura de Teresina que será usado para investimentos na infraestrutura do município, sendo esse um dos focos da Casa e do vereador Jeová Alencar durante as discussões parlamentares.

“[O empréstimo de R$ 250 milhões será investido] em infraestrutura, sabemos que Teresina cresceu e dessa forma crescem também os seus problemas, pois só o que a cidade arrecada não nos dá condições de fazer os investimentos necessários para a população. Então, é preciso buscar recursos externos e o prefeito tem feito isso. Graças a Deus, a prefeitura está bem nas finanças, tanto é que estamos recebendo investimentos para melhorar a vida das pessoas”, explicou Jeová Alencar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.