O Parnahyba terá algumas mudanças na sua programação para iniciar no dia 5 de novembro. Com a perda de um importante patrocinador, que não foi revelado pelo presidente Eureliano Barros, a nova previsão é que o clube se apresente para o Campeonato Piauiense no dia 20 de novembro, na abertura da Copa do Mundo.
A perda do patrocínio fez com que o time baixasse o teto de gastos para a temporada 2023. Justo a temporada em que o clube volta a ter calendário nacional, atuando na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O dirigente tem ciência que a saída desse patrocínio pode afastar atletas, e os manteve livres.
“A gente teve uma mudança no calendário de apresentação porque a gente perdeu um patrocínio muito importante, mas se Deus quiser a gente vai se apresentar dia 20 de novembro e a gente já começa a fazer os testes dos jogadores. Já tem muita gente pré-escalada, mas o que eu disse ‘quem tiver contrato firmado, podem ir’ e a gente vai ficar mais ou menos com o nosso orçamento que podemos gastar, a gente não pode extrapolar, vamos tentar fazer milagre igual fizemos esse ano”, disse Eureliano.
Não só a perda do patrocínio, mas também a não ida do clube a Copa do Nordeste foi mais um dos fatores que fizeram com que o planejamento financeiro precisasse passar por readequações. Apesar disso, a diretoria tem muito nítido que precisa montar um elenco competitivo e que dê conta de calendário extenso, como é o da Série D. Assista.
Eureliano Barros, presidente do #Parnahyba também conversou conosco após o arbitral e falou um pouco sobre a expectativa do VAR para o estadual neste ano, além da programação do time, que sofreu alterações devido a perda de patrocinadores. Mais detalhes no @Gp1Esporte. pic.twitter.com/qRerTHN11i
— Renato Rodrigues (@FalaRenato_) November 9, 2022
De olho no regulamento
O Parnahyba terminou a temporada 2022 e fez uma série de reclamações com relação ao Regulamento do Campeonato Piauiense, e reclama de um gol mal anulado na final contra o Fluminense-PI. Eureliano vê que, com o VAR naquele período, a situação poderia ter sido diferente. A FFP afirma que a instalação do árbitro de vídeo está por conta da instalação da rede de fibra ótica nos estádios.
“Esse ano o regulamento não pode ser mudado, ele vem de 2 anos então só no próximo ano que a gente vai poder mudar o arbitral, infelizmente isso aconteceu a gente ficou muito triste. Se tivesse tido o VAR, eu acho que poderia ter ajudado em algum aspecto. Próximo ano, Deus quiser o regulamento pode ser mudado e aí a gente vai fazer algumas correções”, finalizou o dirigente.
Além do Campeonato Piauiense, o Parnahyba disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |