Fechar
GP1

Várzea Grande - Piauí

Homem mantém esposa e filho em cárcere privado no Piauí e PM é acionada

Ocorrência teve início por volta de 13h e a PM tenta negociar com o suspeito para liberar os familiares.

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) iniciaram uma negociação com um homem, que está mantendo a própria esposa e o filho de 14 anos em cárcere privado, desde o início da tarde deste sábado (05), no município de Várzea Grande, distante 210 km de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o comandante do policiamento no Semiárido, coronel Antony, afirmou que as equipes foram acionadas por volta de 13h de hoje. Quando se depararam com a ocorrência foi solicitado o envio de uma tropa especializada e o Comando Geral da corporação determinou o envio de policiais Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para o local.


“O suspeito está tendo surto psicológico e fez a esposa e filho refém. A polícia foi acionada por volta de 13h, as equipes fizeram análise da ocorrência e o comandante-geral autorizou o envio de uma equipe especializada em negociação, para falar com esse suspeito e ver o que ele quer”, disse o coronel.

Ainda de acordo com o oficial, o acusado se comunica somente de forma desconexa. Com isso, as equipes da localidade não realizaram nenhuma ação, inicialmente, devido a possibilidade de o suspeito estar portando alguma arma de fogo e a utilizando para ameaçar sua esposa e seu filho.

“Até então, ele disse coisas desconexas, soubemos somente que ele surtou, que já estava um tempo com esse problema psicológico e culminou com essa situação de hoje. Para acessar a casa dele é possível por duas portas, ambas estão fechadas, porém existe a possibilidade de ele ter uma arma de fogo lá dentro e, por isso, não tomamos medidas sem souber confirmar isso”, detalhou.

Os policiais continuam no local avaliando as medidas para resgatar as vítimas, que ainda permanecem na residência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.