O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta sexta-feira (04), a sede da Águas de Teresina, na zona sudeste da Capital. Ele foi acompanhado do vice-prefeito Robert Rios e demais secretários.
Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa disse que a visita acontece com atraso de 2 anos. “Estamos conhecendo aqui, quase depois de dois anos, o núcleo da empresa. Eu acho que a gente deveria, no mínimo, ter discutido algumas coisas que interessam a parte técnica e social para a prefeitura de Teresina, principalmente, para a sociedade”, afirmou.
“Eu quero olhar tudo que foi apresentado aqui, que não teve discussão, foi mais uma apresentação. Eu não estou criticando, mas o meu perfil de agora em diante será o de ver para crer o resultado para gente discutir sobre o que está certo e que nós podemos melhorar do que às vezes está só na teoria”, completou Dr. Pessoa.
O diretor- executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, destacou os desafios da empresa para os próximos 2 anos. “O desafio agora é fazer as obras de esgotamento sanitário. Porque fazer esgoto numa cidade pronta exige um trabalho de engenharia muito importante, uma atenção com a mobilidade urbana. Então, a gente está fazendo toda essa preparação para dar um outro salto significativo na cobertura de esgoto. A previsão é de sair de 42% agora para 59% até 2024 e conseguir a universalização do serviço até 2033”, declarou.
“O investimento em número macro está previsto em aproximadamente R$ 700 milhões nos próximos quatro anos e isso exige uma aproximação com a prefeitura, com as Saads, com a ETURB, com todos os órgãos que compõem o município para que essas obras tragam benefício causando o mínimo de impacto impossível”, pontuou Fernando Lima.
Ver todos os comentários | 0 |