O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), com apoio da CORE, prendeu em flagrante o criminoso identificado como Edson Pereira da Silva, vulgo Edinho, e apreendeu o adolescente de iniciais F. A. da S., vulgo Anão, nesta sexta-feira (4), no São Joaquim, zona norte de Teresina. Eles são membros de facção criminosa.
Ao GP1, o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, informou que a ação policial ocorreu no final da manhã desta sexta, em cumprimento a um mandado de prisão expedido por crime de homicídio, em desfavor de Edson Pereira da Silva Júnior, conhecido como "Bebezão", que é irmão do Edinho. Ao notarem a presença dos policiais, Edinho e Anão tentaram empreender fuga e se desvencilhar das drogas e das armas, mas sem sucesso, pois foram abordados e presos pelos policiais.
"Bebezão tem um mandado de prisão por homicídio e fomos cumprir o mandado, fizemos uma busca no Beco 4, que é uma rua no São Joaquim, em que mora o Bebezão, o Edinho e o Anão que até então não tinha a identificação dele [Anão]. A gente fez a busca fechando todos os endereços, o Edinho e o Anão fugiram e foram dispensando essas duas armas, essa drogas e o dinheiro", informou o delegado Tales Gomes.
Em posse dos membros de facção criminosa, foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, munições de mesmo calibre, entorpecentes e uma quantia de dinheiro em espécie.
Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde estarão à disposição da Justiça para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Edinho deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o adolescente conhecido como Anão, responderá por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |