A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), recebeu no final da manhã desta quinta-feira (03) os coordenadores da equipe de Rafael Fonteles, a fim de discutir como ocorrerá o processo transição do Governo.
Washington Bonfim (futuro secretário de Planejamento) e Chico Lucas (futuro secretário de Segurança) representaram o governador eleito, no primeiro encontro para discutir a transição. O atual secretário de Governo, Antônio Neto, e a atual secretária de Planejamento, Rejane Tavares, integram a equipe de Regina Sousa.
Transição tranquila
O secretário de Governo, Antônio Neto, destacou que a transição foi alinhada com as duas equipes e ocorrerá de forma tranquila, seguindo o que foi estabelecido pelos coordenadores.
“A transição aqui é tranquila demais, não tem nenhum problema, graças a Deus. Nós já alinhamos as prioridades com a governadora e com o coordenador da equipe de Rafael, o Chico Lucas, que também já deu as coordenadas de como o futuro governador está querendo. Então, nós já alinhamos, fizemos uma reunião de trabalho rápida. Hoje vai sair uma circular para os órgãos, dando um prazo para eles apresentarem os relatórios setoriais até o dia 11 de novembro. A Comissão já vai se instalar aqui no prédio ao lado do Palácio de Karnak, no anexo, para começar a fazer os trabalhos. Então, estamos absolutamente alinhados em relação a essa questão”, completou Antônio Neto.
Contas em dia
O secretário Antônio Neto reforçou ainda que o Estado concluirá o ano com as contas em dia. “A situação financeira está sob controle. Estamos equilibrados. Vamos fechar o ano com as contas em dia. Vamos pagar 13º terceiro. Vamos pagar os fornecedores, que já estão sendo pagos e nós vamos fechar o ano de forma equilibrada, mesmo com todos os problemas que nós enfrentamos durante este ano”, declarou.
“Só nesses últimos dois meses desde a Lei nº 192, com a questão da redução das alíquotas dos combustíveis, nós estamos perdendo no geral mais de R$ 100 milhões nesses meses. Então, isso é um baque muito grande nas nossas finanças. Mas, graças ao controle que a governadora Regina Sousa estabeleceu e também com o crescimento de algumas operações de crédito, a gente conseguiu minimizar um pouco isso”, pontuou Antônio Neto.
Ver todos os comentários | 0 |