O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta sexta-feira (18), a ordem de serviço para a retomada da obra de infraestrutura e reurbanização da Vila da Paz, na zona sul, após a conclusão da desapropriação de casas e do acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora responsável.
Dr. Pessoa destacou os benefícios da obra para a região. “Essa obra envolve não somente a drenagem, mas qualificação do projeto com praça, quadra e com a infraestrutura para esporte e lazer, além do saneamento dessa região. Nós temos ainda algumas casas que estão em situações difíceis e que têm que ser removidas, mas nós vamos indenizar todas essas famílias”, completou Dr. Pessoa.
Ainda de acordo com o prefeito, a obra deverá ser entregue no mês de outubro de 2023. “Eu espero que a obra seja entregue no início de outubro, antes do dia das crianças para que nós entreguemos às crianças e à comunidade de modo geral desta região”, disse Dr. Pessoa.
O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, explicou que a obra era uma reivindicação antiga da população, em função dos problemas enfrentado, principalmente no que diz respeito a drenagem, que fica evidente no período das chuvas. “Nós estamos aqui hoje juntamente com o nosso prefeito Dr. Pessoa assinando a ordem de serviço para retomada da obra da urbanização do canal da Vila da Paz. Essa é uma obra que vem desde 2016 e que era uma cobrança diária da população. O prefeito então pediu um olhar especial para essa obra e celeridade no processo. Então, rescindimos o contrato com a antiga empresa que estava executando esse serviço e agora estamos com uma nova empresa, com um prazo de conclusão do canal até fevereiro de 2023 e a finalização da obra completa com todos os equipamentos urbanos, como a quadra de areia, quadra de esporte, ciclovia e pista que serão entregues até outubro de 2023”, reforçou Juca Alves.
O projeto
A obra está orçada em cerca de R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O objetivo é tirar famílias de áreas degradadas em situação de risco, estruturando a região, disponibilizando esporte, lazer, cultura e melhores condições de moradia.
O projeto inclui infraestrutura de segurança, canal de drenagem, que vai da Vila da Paz até a Avenida Barão de Castelo Branco. A obra também vai levar abastecimento de água, iluminação e esgoto contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.
A previsão de conclusão da execução das obras é de doze meses.
Ver todos os comentários | 0 |