Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taça das Favelas Piauí: Risoleta Neves se sagra campeão

O time levou título após vencer o Porto do Centro no penaltis por 3 a 2, no estádio Lindolfo Monteiro.

Alef Leão/GP1 1 / 40 Times entram em campo pela Final da Taça das Favelas Piauí 2022 Times entram em campo pela Final da Taça das Favelas Piauí 2022

Em partida que foi decidida nos pênaltis, o Risoleta Neves foi campeão da primeira edição da Taça das Favelas do Piauí, após empatar em 1 a 1 contra a equipe do Porto do Centro no tempo regulamentar. A final ocorreu neste sábado (08), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Vale ressaltar que a partida teve 30 minutos em cada etapa.

O jogo

O jogo começou truncado e com as equipes se estudando. Com isso, o jogo ficou amarrado no meio campo. A primeira grande oportunidade surgiu aos sete minutos em cobrança de falta do Risoleta Neves.

Edilan era o homem de criação das jogadas perigosas para o Risoleta Neves. Aos 10 minutos, o camisa 10 quase marcou um gol olímpico. Aos 18, o meio-campo chegou em cobrança de falta. Dois minutos, o jogador chutou cruzado e a defesa adversária afastou.

O Risoleta chegava mais ao ataque, mas quem abriu o placar foi Porto do Centro. Aos 29 minutos do primeiro tempo. Everton saiu na frente para o gol, finalizou e o goleiro espalmou. Na sobra, o atacante não desperdiçou e empurrou para o fundo da rede.

Na etapa final, Edilan continuava como homem de criação para o Risoleta Neves. Com menos de um minuto, o camisa 10 carimbou a trave, o meia também em cobrança de falta, mas o goleiro acabou encaixando. O Porto do Centro respondeu em um chute cruzado aos 12 minutos, porém ninguém chegou para complementar.

O Risoleta Neves insistiu e o gol veio. Aos 24 minutos, o jogador da equipe foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Adriano foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual no marcador. Na comemoração, o jovem tirou a camisa e acabou sendo expulso por levar o segundo amarelo.

Com o 1 a 1 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Foi aí o goleiro Klayver brilhou, o guarda redes defendeu a primeira cobrança do Porto do Centro. Edilan converteu para o Risoleta. Iago Pitibul e Mário converteram para as suas equipes. Everton também deixou o dele nas penalidades. Maurício bateu e sagrou o título do Risoleta Neves por 3 a 2.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->