Em partida que foi decidida nos pênaltis, o Risoleta Neves foi campeão da primeira edição da Taça das Favelas do Piauí, após empatar em 1 a 1 contra a equipe do Porto do Centro no tempo regulamentar. A final ocorreu neste sábado (08), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Vale ressaltar que a partida teve 30 minutos em cada etapa.
O jogo
O jogo começou truncado e com as equipes se estudando. Com isso, o jogo ficou amarrado no meio campo. A primeira grande oportunidade surgiu aos sete minutos em cobrança de falta do Risoleta Neves.
Edilan era o homem de criação das jogadas perigosas para o Risoleta Neves. Aos 10 minutos, o camisa 10 quase marcou um gol olímpico. Aos 18, o meio-campo chegou em cobrança de falta. Dois minutos, o jogador chutou cruzado e a defesa adversária afastou.
O Risoleta chegava mais ao ataque, mas quem abriu o placar foi Porto do Centro. Aos 29 minutos do primeiro tempo. Everton saiu na frente para o gol, finalizou e o goleiro espalmou. Na sobra, o atacante não desperdiçou e empurrou para o fundo da rede.
Na etapa final, Edilan continuava como homem de criação para o Risoleta Neves. Com menos de um minuto, o camisa 10 carimbou a trave, o meia também em cobrança de falta, mas o goleiro acabou encaixando. O Porto do Centro respondeu em um chute cruzado aos 12 minutos, porém ninguém chegou para complementar.
O Risoleta Neves insistiu e o gol veio. Aos 24 minutos, o jogador da equipe foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Adriano foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual no marcador. Na comemoração, o jovem tirou a camisa e acabou sendo expulso por levar o segundo amarelo.
Com o 1 a 1 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Foi aí o goleiro Klayver brilhou, o guarda redes defendeu a primeira cobrança do Porto do Centro. Edilan converteu para o Risoleta. Iago Pitibul e Mário converteram para as suas equipes. Everton também deixou o dele nas penalidades. Maurício bateu e sagrou o título do Risoleta Neves por 3 a 2.
Ver todos os comentários | 0 |