Em um jogo que contou com dois tempos diferentes para cada equipe, o São João venceu o Matadouro por 2 a 0 e se sagrou campeão da primeira edição da Taça das Favelas no Piauí. A final ocorreu neste sábado (08), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Vale ressaltar que a partida teve 30 minutos para cada etapa.
O jogo
O primeiro tempo foi de predominância do São João, a atacante Natália chegou com perigo em duas oportunidades com apenas três minutos de partida. Na primeira ela acertou a trave, já na segunda, a criou bem a jogada, porém finalizou fraco. A primeira chance do Matadouro surgiu aos 12, com Jasmine, onde a jogadora saiu cara a cara com a goleira, mas pegou mal na bola.
Essa foi a única boa jogada do Matadouro, o São João chegava muito mais no ataque. O resultado disso foi o gol da equipe aos 14 minutos. Paty recebeu ótimo passe na lateral, arrancou para dentro da área e finalizou na saída da goleira.
Natália estava com faro, a atacante era o desafogo ofensivo do São João. Aos 24 minutos, a camisa 9 arrancou para dentro da área e chutou no contra pé do goleiro.
Na etapa final, o Matadouro voltou com uma postura completamente diferente. A equipe teve quatro chances de diminuir o placar, todas durante os 15 minutos iniciais. Aos 17 minutos, Luana quase marcou em cobrança de falta, onde a bola passou tinta da trave.
O Matadouro até tentava, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do São João. Então restou a equipe administrar o placar e levar título da primeira Taça das Favelas feminina no Piauí.
Próximos compromissos
As jogadoras do Matadouro agora irão representar o Piauí no Favelão, competição que reúne os campeões de todos os estados. O torneio vai ocorrer em novembro, em São Paulo. Além disso, o time ainda garantiu uma premiação de R$ 25 mil.
Ver todos os comentários | 0 |