O juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, da 7ª Vara Criminal de Teresina, condenou à prisão os réus Israel Rocha de Andrade e Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, acusados de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
A sentença foi proferida no dia 22 de setembro. Israel Rocha foi condenado também pelo crime de receptação majorada e deve cumprir mais de 19 anos de prisão, na Penitenciária Regional Irmão Guido. Já Antônio Bento Araújo recebeu a pena de mais de 14 anos, mas ganhou o direito de recorrer em liberdade. O magistrado determinou ainda que as penas sejam cumpridas em regime fechado.
Ambos já tinham antecedentes criminais, pois Israel Rocha já respondia na Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Enquanto Antônio Francisco Bento já havia sido condenado anteriormente por roubo e tráfico de drogas, estando em regime semiaberto, quando reincindiu nas práticas delituosas.
Prisão
Os réus foram presos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em uma boca de fumo, no conjunto HBB, na região do bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina, no dia 7 de outubro de 2021.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí, os policiais receberam denúncias de que a dupla estaria no imóvel vendendo entorpecentes, e que os mesmos integravam facção criminosa, além de serem suspeitos de praticar um homicídio.
Desse modo, as autoridades policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência, onde foram apreendidos: 6 celulares; uma pistola 24/7 furtada de um policial civil; munições; dinheiro; cocaína; maconha; um rádio comunicador e um revólver calibre 38.
Ver todos os comentários | 0 |