Os moradores de Jacobina do Piauí, cidade localizada a 446 quilômetros de Teresina, receberam um reforço da Agespisa no abastecimento de água que está garantindo regularidade ao serviço em toda a zona urbana.
Com a instalação de uma bomba mais potente no sistema de captação de água da Barragem Poço de Marruá, situada em Patos do Piauí, a vazão da água distribuída em Jacobina do Piauí aumentou de 15 para 25 mil litros por hora. O volume é suficiente para atender 100% da demanda.
Além da água da Barragem Poço de Marruá, a cidade também conta com dois poços que, juntos, têm vazão aproximada de 12 mil litros/hora.
A dificuldade no abastecimento atingia os bairros localizados nas áreas altas, principalmente, Alto São Pedro. Devido à topografia elevada, a água não chegava com regularidade.
“O aumento do volume de água foi tão significativo que agora estamos deixando os dois poços como alternativa reserva para casos emergenciais, já que a água vinda da barragem está sendo mais que suficiente para atender os moradores”, afirma o chefe do escritório local, Wilson Rodrigues.
Ver todos os comentários | 0 |