Fechar
GP1

Altos - Piauí

Presidente do Altos estipula novo prazo para construção do CT

A nova previsão é de que o Centro de Treinamento esteja pronto até o início da Série C do Brasileirão.

Com a conquista do Campeonato Piauiense em 2021, o Altos ganhou o direito de disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. As competições renderam ao Jacaré uma receita de R$ 8,6 milhões, divididos entre premiações, cotas de participação e bilheteria. Relembre.

Com o montante, o presidente do clube, Warton Lacerda, afirmou que a renda dos ingressos do jogo contra o Flamengo, que giraram em torno de R$ 3, 07 milhões, serviria para a construção do Centro de Treinamento do Altos. A ideia de que o Jacaré se reapresentasse já no CT, porém, isso não ocorrerá.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Warton Lacerda, presidente do Altos
Warton Lacerda, presidente do Altos

Presidente do Altos, Warton Lacerda acredita que as obras comecem ainda em dezembro, data prevista para o Jacaré se reapresentar. Com a mudança, a ideia do cartola, que também é suplente de deputado estadual e esteve em campanha neste ano, é que o clube tenha sua construção para a Série C.

“As eleições atrapalharam muito, mas eu acredito que em dezembro ainda comecem as obras. No segundo turno também me tirou de cena, mas eu acredito em algo entre 4 a 5 meses. Vamos trabalhar para a Série C, eu acho que é mais coerente a gente pensar nisso e é uma coisa que vai ficar para o resto da vida”, afirmou Lacerda, na reunião organizada pela FFP para discutir modelos do estadual com os clubes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treino do Altos aconteceu na Uespi
Treino do Altos aconteceu na Uespi

Mesmo com receita milionária, o Altos não deve ter arroubos financeiros nesta temporada e as contratações serão pautadas pelo corte de gastos. Medalhões da equipe, como o atacante Manoel e o volante Marconi, que recebiam altos salários, já deixaram o clube. Eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense, o alviverde deve disputar apenas o estadual e a pré-Copa do Nordeste por ser o melhor piauiense ranqueado pela CBF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.