A bancada do PT só vai se reunir para discutir a eleição que definirá o novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e demais membros da Mesa Diretora da Casa, após as eleições de segundo turno para presidência da República.
A informação foi repassada ao GP1, nessa segunda-feira (17), pelo deputado estadual Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores. Ele informou que o companheiro de sigla, Fábio Novo, ouviu os demais parlamentares petistas e o consenso foi para que os entendimentos sejam iniciados após definição do novo presidente do Brasil.
“Fábio Novo ouviu alguns [deputados] e chegou ao consenso para ser após eleições [as discussões para o pleito da Assembleia]. Acreditamos que após o segundo turno das eleições presidenciais teremos alguns encaminhamentos das eleições da Alepi”,afirmou Franzé.
Nomes cotados
Do PT o nome mais cotado para disputar a presidência é do próprio Franzé, que na condição de vice-presidente da Alepi, vai assumir o comando da Casa já que o presidente atual, deputado Themístocles Filho (MDB), foi eleito vice-governador do Estado e terá que renunciar ao cargo.
Já do MDB, três nomes circulam como possíveis interessados em concorrer à presidência da Assembleia Legislativa, são eles: João Mádison, Severo Eulálio e Georgiano Neto.
Ver todos os comentários | 0 |