A seleção brasileira feminina encerrou o período de Data-FIFA com 100% de aproveitamento, e uma das destaques é a piauiense Adriana Leal. A atacante é responsável por quatro gols dos 14 marcados nos últimos amistosos diante da África do Sul, Noruega e Itália. Com esse cenário, a atleta vive seu melhor momento com a camisa canarinho.
O Brasil segue invicto a 10 jogos e não perde desde a Copa América Feminina, onde se sagrou campeão após vencer a Colômbia por 1 a 0. A atacante terminou a competição na vice-liderança da artilharia com cinco gols.
No amistoso contra a Itália, o último antes do sorteio da Copa do Mundo 2023, Adriana foi autora do gol da vitória da seleção por 1 a 0. A atacante também balançou as redes no triunfo por 4 a 1 contra a Noruega, e na goleada por 6 a 0 diante da África do Sul.
Por conta de inúmeras lesões, a atacante ficou de fora da Copa do Mundo Feminina 2019 e da Olimpíada de Tóquio 2020, foi em julho deste ano que ela participou da primeira competição oficial com o Brasil. Atualmente a jogadora é titular da seleção e vem cada dia mais ganhando a confiança da treinadora Pia Sundhage.
Adriana tem 25 anos e é natural de União-PI. Atualmente veste a camisa do Corinthians, onde coleciona nove títulos, entre eles quatro Brasileiros, três Paulistão, além de uma Libertadores e uma Supercopa. No Piauí, a atacante atuou no Flamengo-PI e Tiradentes, ganhando notoriedade no cenário nacional no Rio Preto.
Ver todos os comentários | 0 |