O Progressistas recebeu três nomes de peso para reforçar a chapa proporcional para as eleições de outubro. Se filiaram ao partido nesta sexta-feira (07), o ex-vereador de Teresina, delegado Samuel Silveira, o apresentador de TV Pádua Araújo e o vice-prefeito de Fartura do Piauí, Telmo Neves. O evento aconteceu na sede do Progressistas e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas).
Ciro Nogueira comemorou a chegada dos novos companheiros de partido e garantiu que o Progressistas está montando a chapa mais competitiva de todos os tempos. "Fundamental em uma eleição, principalmente uma eleição da oposição, você ter chapas competitivas tanto do nível estadual como federal. O Progressistas está montando a chapa mais competitiva de todas. Eu fico muito feliz com esse estágio que o partido se encontra", comemorou o ministro.
Samuel Silveira se filiou ao Progressistas para concorrer uma vaga na Câmara Federal. Segundo ele, a mudança de partido foi acordada com o PSDB. "Candidato a deputado federal, me sinto feliz, mudo de sigla partidária, mas permaneço no mesmo grupo, com as mesmas ideologias. Essa mudança foi acordada com o Dr. Silvio, com nosso presidente do PSDB, Luciano Nunes, com nosso deputado Marden Menezes, com quem a gente tem uma parceria muito forte e, enfim, só agradecer e dizer que agora é um momento a mais na nossa caminhada com o mesmo objetivo, que é mudar o Piauí, continuar a falar alto na cobrança da segurança pública para que melhore, continuar para que a nossa educação avance, que a nossa saúde possa ser bem mais presente, sobretudo para as cidades mais distantes da capital", disse Samuel Silveira.
O apresentador Pádua Araújo deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e disse que pretende, ao lado do ministro Ciro Nogueira, mudar o Piauí. "É um momento para mim de muita alegria, de muita satisfação. Eu fui chamado para uma reunião com o ministro da Casa Civil, senador do Piauí Ciro Nogueira, e lá na reunião ele fez a seguinte pergunta: – Compade Pádua, vamos mudar o Piauí? – e eu topei na hora. Hoje é um momento de filiação, mas candidato mesmo só quando meu registro estiver no TRE, mas eu já sou, eu falo sem medo de errar, porque eu já sou uma voz na televisão, no rádio, uma voz da população e quero ser a voz da população, se Deus quiser e for da vontade dele, também em um cargo público, como gestor público, como homem público", destacou.
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que é um dos nomes cotados para concorrer ao cargo de governador do Piauí pelo Progressistas, também comemorou a filiação dos novos membros. "A oposição está cada vez mais unida, cada vez maior. Hoje estamos recebendo três mosqueteiros. O Telmo, lá de Fartura. Nosso Pádua Araújo, grande comunicado, e nosso delegado, Samuel Silveira. Então, aumenta a coragem. Aumenta a coragem e aumenta a força", frisou Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |