O Oeirense venceu sua primeira partida no Campeonato Piauiense, na tarde deste sábado (22). Em casa, o Cachorro Louco bateu o Flamengo-PI por 1 a 0 com um lance impressionante de seu camisa 10: em cobrança de escanteio, Aurélio marcou um gol olímpico.
O jogo
A partida teve um primeiro tempo mais calmo do lado do Flamengo-PI, vice lanterna do torneio. Sem poder contar com o atacante Lucka, que se machucou na estreia contra o 4 de Julho, a equipe comandada por Jorge Saran levou perigo ao gol de Mondragon após cabeçada de Tonhão, aos 8’ da primeira etapa
No Gerson Campos, o Oeirense se lançou ao ataque e logo aos 5’ marcou o primeiro gol, anulado pela arbitragem por posição irregular. A equipe comandada por Marcelinho Paraíba tem em Aurélio, Muller e Babo seus homens fortes do ataque. Aos 35’ do 1º tempo, o camisa 8 tirou tinta da trave.
Após o intervalo, as equipes voltaram a campo e começaram a mostrar mais intensidade. O Flamengo queria jogo e atacava o adversário, mas sem efetividade. O gol saiu 27’ da segunda etapa, quando Aurélio cobrou escanteio fechado e mandou a bola para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Felipe. Gol olímpico no Campeonato Piauiense.
O lance gerou polêmica e os jogadores do Flamengo alegaram que a bola havia furado a rede, pelo lado de fora e entrada. O local foi checado pela arbitragem, que validou o lance. Aos 36’, Alberto teve uma boa chance em cobrança de falta, mas a bola foi espalmada por Mondragon.
Como fica?
Com o resultado, o Oeirense alcançou os 4 pontos e é o 5º colocado na competição, de olho na zona de classificação. O Flamengo-PI, permanece em sétimo lugar, com apenas1 ponto.
O Cachorro Louco volta a campo em 30 de janeiro, novamente no Gerson Campos, e encara o Corisabbá. A partida é um confronto antecipado da 5ª rodada do Piauiense. O Flamengo vai ao Lindolfo Monteiro, dia 29, para encarar o River.
Ver todos os comentários | 0 |