Manoel, principal artilheiro do Altos retornou a Teresina há 15 dias do início do Campeonato Piauiense após seu empréstimo ao Vitória, que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. A volta do atacante é sinônimo de gol para a torcida alviverde, mas o primeiro dele no estadual ainda não saiu.
Na vitória do Jacaré sobre o Parnahyba, Manoel teve participação fundamental em dois lances. No primeiro, M9 recebeu a bola antes do meio-campo e lançou Betinho pela direita, o camisa 19 parou numa boa defesa de Douglas e a bola sobrou para Dico, que ampliou o placar para a Manga.
No segundo lance de perigo, Jarbas recuperou a bola no campo defensivo do Altos e tocou para Betinho, no meio-campo. O atacante acionou o lateral, que após conduzir a bola numa avenida deixada pela defesa do Parnahyba, encontrou Manoel na boca da grande área. No lançamento, o defensor Alex Tubarão deixou a bola passar. Manoel, como centro-avante que é, dominou de esquerda, tirando o goleiro Douglas completamente da jogada, a batida com a perna direita foi salva em cima da linha por Maranhão.
A atuação do jogador foi destacada pelo treinador Evandro Guimarães. Para ele, é fundamental que o atleta pegue ritmo de jogo novamente.
"As equipes ainda estão ritimando no início do campeonato, e leva um tempinho. Tem muitos atletas que chegaram e estão se reicorporando agora, estamos deixando eles pegarem ritmo, é o caso do Manoel, por isso deixamos ele entregue no jogo. Manoel é só esperar a naturalidade dos fatos que, logo menos, a bola começa a entrar, porque é um jogador de muita qualidade, mas, com 15 dias de treinamento", disse Evandor Guimarães, treinador do Altos.
No domingo (23), Manoel terá uma nova chance de marcar seu primeiro gol no retorno ao Altos, a equipe enfrenta o Altético-BA na estreia da Copa do Nordeste, no Lindolfo Monteiro. O Jacaré volta a jogar no Campeonato Piauiense somente na quarta-feira (26), contra o River.
Ver todos os comentários | 0 |