O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (Progressistas), decretou situação de emergência no município em virtude de chuvas intensas, alagamentos, enxurradas e inundações. O decreto foi assinado no dia 11 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 12 de janeiro de 2022.
Conforme o prefeito, as fortes chuvas que atingiram o município no dia 10 de janeiro deixaram vários pontos de alagamento. No mesmo dia, dois trechos da PI 256, que liga os municípios de Curimatá e Morro Cabeça do Tempo se romperam, causando vários transtornos aos moradores.
O prefeito ressaltou que a grande maioria das pessoas atingidas pelos alagamentos fixaram residência em áreas de risco, como encostas beiras e rios, açudes e lagoas, sendo obrigadas a serem desalojadas e desabrigadas de suas casas.
Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência em todo o território de Curimará, em virtude de chuvas intensas, alagamentos, enxurradas e inundações. O decreto já está em vigor e vale por 90 dias.
Ver todos os comentários | 0 |