As fortes chuvas que foram registradas na noite de Réveillon, desta sexta-feira (31), atingiram a zona leste de Teresina e deixaram a Maternidade do Satélite alagada, chegando a interromper alguns serviços médicos no local.
Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que a situação ocorreu devido a um bueiro, nas proximidades da unidade hospitalar, que ficou entupido e causou os transtornos.
As fortes chuvas que foram registradas na noite de Réveillon, desta sexta-feira (31), atingiram a zona leste de Teresina e deixaram a Maternidade do Satélite alagada, chegando a interromper alguns serviços médicos no local. #PortalGP1 #GP1 #MaternidadedoSatelite
Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Saturday, January 1, 2022
Ainda segundo a FMS, a diretoria da Maternidade do Satélite acionou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste), para que fosse realizado o serviço de desentupimento do local. Após a retirada a água, a unidade voltou a prestar serviços normalmente.
Previsão de chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já apontava para Teresina, uma previsão de fortes pancadas de chuvas que seriam mais duradouras, o que poderia gerar alagamentos em algumas partes da Capital.
Confira a nota da FMS
A diretoria do Hospital do Satélite já tomou as providências quanto ao desentupimento do bueiro que ocasionou o alagamento. A Direção da unidade entrou em contato com a SAAD Leste e que irá executar o trabalho.
A direção informa ainda que esse é um problema antigo da maternidade por conta da sua localização. E que mesmo com o alagamento o atendimento foi interrompido temporariamente até a retirada da água. Os atendimentos seguem normalmente.
Ver todos os comentários | 0 |