Um jovem identificado como João Mateus Sousa Rocha, 21 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça no final da tarde desta quarta-feira (08), em Teresina, no residencial Torquato Neto, zona sul. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava jogando futebol com algumas crianças quando foi morto.
Uma guarnição da PM isolou a área até a chegada da perícia criminal. Segundo o sargento Ronaldo, do 17º Batalhão, os responsáveis pelo crime chegaram ao local em uma motocicleta, vestidos com um fardamento de uma empresa não identificada. “Testemunhas passaram informação de dois homens em uma moto com colete de alguma empresa prestadora de internet, eles desceram da moto com arma, ninguém sabe o tipo de arma, e chegaram disparando contra o Mateus, que se encontrava no pátio”, afirmou o policial.
Ainda de acordo com o sargento, João Mateus já tinha passagem pela polícia. “Ele já tinha passagem por tráfico [de drogas] e roubo, preso por nós do 17º Batalhão. Pelos informes repassados, parece que foi um acerto de contas”, explicou.
Perícia
O perito Wilson Miranda, que realizou a perícia no corpo, informou que o rapaz foi alvejado na altura da mandíbula e que a bala está alojada, por isso ainda não possível saber qual tipo de arma foi utilizada. “Não dá para precisar o tipo de arma, porque o projétil se encontra alojado na cabeça da vítima”, detalhou.
O corpo foi removido pela equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), e agora o caso passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ver todos os comentários | 0 |