O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, localizado na Avenida José dos Santos e Silva, na região Sul do Centro de Teresina foi invadido durante a madrugada do sábado (4) e teve suas portas e fiação elétrica levados durante a ação.
Ainda não inaugurado, o Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Deputado Fernando Monteiro teve suas obras paralisadas desde o início da pandemia de covid-19. O local, que deveria ter sido entregue em 2020, estava em fase de finalização e precisou recuar.
O GP1 conversou com Celso Henrique, diretor de Desporto da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) sobre o fato. O diretor da Fundespi explicou que recebeu a denúncia do arrombamento por parte dos atletas da Associação Teresinense de Tênis de Mesa. “Nós fomos comunicados pro membros da ATTM e constatamos o que havia acontecido. Nós registramos o boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial. Eles arrombaram a porta do estacionamento e entraram pela Rua Quintino Bocaiúva e, após quebrar o cobogó, levaram 10 portas e todo o sistema de fiação daqui do CT”, disse Celso.
Construído a partir de verbas disponibilizadas via emendas parlamentares, o Centro de Treinamento não tem previsão de retorno de suas obras. A Secretaria de Estado da Educação, responsável pela obra, foi informada sobre a situação.
Ver todos os comentários | 0 |