O deputado estadual Nerinho concedeu entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (29) e reafirmou que não tem clima para permanecer no PTB, devido a manutenção do estatuto do partido que impede alianças com siglas de esquerda nas eleições de 2022. De acordo com o parlamentar, com a definição das novas regras eleitorais, a tendência é buscar abrigo em uma legenda que integre o arco de aliança da base do Governo Wellington Dias (PT-PI).
Nerinho explicou que a única forma de pensar em seguir no Partido Trabalhista Brasileiro seria em caso de alteração nesta cláusula do estatuto, algo que ele não observa viabilidade.

“Certeza que eu não fico no PTB, porque tem a história do estatuto que não aceita coligação com partidos de esquerda. Agora se mudar o estatuto, o senador João Vicente ou o presidente Venício do Ó continuar na presidência e eu tivesse uma garantia, seria um caso a se pensar [se ficar no partido]”, declarou o parlamentar.
“Eu creio que não vai mudar esse estatuto, e em não mudando, cem por cento de certeza de que sairei do PTB, conversando com João Vicente e ouvindo o governador Wellington Dias. Tanto eu quanto a deputada Janaínna”, completou o deputado.
Diálogo
Nessa terça-feira (28), Nerinho esteve reunido com o ex-senador João Vicente Claudino e com o governador Wellington Dias para discutir seu destino partidário após a definição das regras eleitorais, que valerão para o ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |