A Polícia Civil do Piauí, através do 14º Distrito Policial de Altos, prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05) um dos suspeitos de participação em diversos assaltos e em uma troca de tiros com a Polícia Militar, que terminou com um comparsa morto no último dia 03 de julho deste ano.
De acordo com o chefe de investigação, Henrique Araújo, depois de cometer cerca de 27 assaltos, os dois suspeitos se depararam com a PM, trocaram tiros e um deles morreu. Já o outro, que foi preso na manhã desta quinta, conseguiu empreender fuga e após investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, que foi localizado em Altos.
“Eles cometerem aproximadamente 27 assaltos de celulares. A Força Tática então fez uma perseguição, eles trocaram tiros com a equipe e um veio a óbito no local, sendo que esse conseguiu fugir, escapando para uma fazenda próxima e pegando um UBER com destino a Teresina. Após investigação da inteligência, a gente chegou a ele. As vítimas reconheceram, a PM reconheceu também e diante disso foi solicitado a prisão preventiva dele. Hoje por volta de 6h foi cumprido o mandado de prisão e busca e apreensão”, relatou o chefe de investigação.
No cumprimento do mandato de prisão, os policiais encontraram duas armas de fogo com o suspeito e com um irmão dele, que foi preso em flagrante. “Além da prisão preventiva, com ele foi encontrado um revólver .38 e com isso ele vai responder por mais um crime. O irmão dele foi preso com uma pistola .40 com três carregadores e munições. Eles já tem passagens por roubo e várias coisas”, confirmou.
Além das armas e munições, oito aparelhos celulares foram apreendidos durante ação que contou com o apoio dos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, do 21º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e do 9º Distrito Policial.
O alvo, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para Teresina, onde passará por exame de corpo de delito e, em seguida, será conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele também é suspeito de assassianr um vigilante, quando menor de idade.
Relembre a troca de tiros com a PM que deixou comparsa morto
Um criminoso morreu após trocar tiros com a Polícia Militar do Piauí, na manhã do dia 3 de julho, no bairro Mutirão, na cidade de Altos. Em entrevista ao GP1, o cabo Eliezer, do 21º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que por volta das 6h de hoje, os policiais receberam várias denúncias de que dois bandidos estavam em uma moto realizando uma onda de assaltos pela cidade.
Durante as diligências, os PMs se depararam com os criminosos que começaram a atirar contra a polícia, momento em que os policiais reagiram e um dos ladrões foi baleado e morreu no local, no entanto, outro criminoso conseguiu fugir.
Ver todos os comentários | 0 |