O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira vem articulando para tentar filiar o ex-deputado federal Paes Landim ao partido e tê-lo na chapa proporcional da oposição nas eleições de 2022. O ex-parlamentar é filiado ao PTB que, nacionalmente, adotou uma postura de oposição aos partidos de esquerda nos últimos anos.
Em 2018, o Partido Trabalhista Brasileiro tinha carta branca para coligar com qualquer legenda, inclusive o PT do governador do Piauí Wellington Dias, com quem os petebistas caminharam no pleito passado.
Aproveitando essa onda de rompimento dos laços PT/PTB, a oposição vem atuando para montar um grupo competitivo no ano que vem para conquistar uma quantidade satisfatória de vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Majoritária
Por outro lado, o GP1 trouxe à tona a possibilidade de o ex-senador João Vicente Claudino vir a acertar o compasso com Wellington e ocupar a primeira suplência de senador de Dias, que deverá renunciar ao Palácio de Karnak para o pleito de 2022.
Ver todos os comentários | 0 |