Após a paralisação devido à pandemia do coronavírus e o retorno parcial das atividades esportivas, o basquete piauiense organizou a Copa Cidade de Teresina que aconteceu no Ginásio Professor Carlos Said, conhecido também como Ginásio Vale do Gavião, e teve sua final entre Bendito Timon Basquete e Delta Basquete nesse domingo (22). Com a vitória do Bendito por 102 a 46, a equipe confirmou o favoritismo.
A competição aconteceu com as regras do basquete FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) e foi organizado em conjunto com a Federação Piauiense como preparação para o Campeonato Piauiense. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) apoiou a competição e cedeu o ginásio onde ocorreram todas as partidas do campeonato.
“A Copa Cidade de Teresina é organizada com a chancela da Federação Piauiense de Basquete. O esporte estava parado aqui no estado desde a final do Piauiense de 2019. Agora, retornamos com vistas para o Piauiense de 2021”, disse o técnico do Bendito, Eduardo Moura, que ainda comemorou a vitória do time: "estamos muito felizes com o título e o desempenho do time na final.”
Agora, a equipe campeã tem em vista, além da competição piauiense, campeonatos maranhenses, que terão etapas em Timon e a Copa Norte. O Bendito (antes Itacor Basquete) é apoiado pela Secretaria de Esportes de Timon -MA, que garante a participação do time em competições no estado vizinho.
Jogos
Bendito Timon Basquete, Único, Delta Basquete e Kosmos estiveram na disputa pelo masculino. No feminino, a disputa foi entre Opala e Delta Basquete.
Ver todos os comentários | 0 |