A vereadora Elzuila Calisto (PT) solicitou ao secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, uma reforma estrutural no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil Dr. Martinelli Cavalca (CAPSi estadual). A parlamentar esteve na sexta-feira (20) no local, acompanhada pelo gestor, para conferir o que precisa ser feito.
A prioridade será a ampliação dos consultórios de atendimento do Capsi que atende cerca de 40 crianças por dia. “Fui informada da necessidade de melhorias na estrutura aqui, que é o único Capsi Infantil que é responsabilidade do estado, e vim solicitar ao secretário uma reforma que possibilite, principalmente, a ampliação dos consultórios de atendimento. Eles possuem apenas um e têm espaço e profissionais, falta apenas adaptar para os atendimentos. Isso fará com que eles atendam da melhor forma possível, pois aqui realizam um trabalho importante com as crianças do nosso estado”, disse Elzuila.
O secretário Florentino Neto afirmou que providenciará os trâmites para a reforma. “Esse Capsi Estadual existe devido a falta de assistência do município, então o estado teve que criar um centro próprio para as crianças. Vendo a necessidade, iremos atrás de uma reforma para continuar com esse serviço tão importante”, explicou o gestor.
“São atendimentos indispensáveis para a qualidade de vida delas. Quando chamei a vereadora Elzuila coloquei a alimentação e a reforma dos consultórios como prioridade e agora o secretário deu uma esperança de melhorias significativas para nosso trabalho aqui. Estamos muito felizes e aguardando essa reforma”, afirmou Dione Lima, coordenadora do Capsi.
Mais de 1500 pessoas são cadastradas no Capsi e recebem atendimento e acolhimento gratuito. O Capsi fica localizado no bairro Buenos Aires e atende crianças e adolescentes de 01 a 19 anos de todo o estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |