O 4 de Julho anunciou mais um reforço nessa semana para encarar os cinco jogos restantes no returno do Campeonato Brasileiro Série D. As apresentações tiveram início com a parte defensiva da equipe, o goleiro Vinícius, o volante Robson Alemão e o zagueiro Victor Souza.
Logo Após a derrota no último sábado (7), por 2 a 0 contra o Guarany de Sobral, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o Gavião Colorado trouxe Vieira, atacante de 29 anos.
O GP1 conversou com o técnico da equipe, Fernando Tonet, sobre a atuação do grupo nos últimos jogos. Com a segunda derrota consecutiva, o 4 de Julho deixou a liderança da chave, porém, permanece no G-4, que classifica os times para a próxima fase do torneio.
Tonet ressaltou que apesar de não esperar o resultado que da partida, essa foi a primeira vez que a equipe perdeu em casa sob seu comando. O técnico assumiu o 4 de Julho em maio de 2021.
“Nessa última rodada nós tivemos essa derrota para o Guarany de Sobral aqui dentro de casa que, inclusive, foi a primeira derrota [na Arena Ytacoatiara] desde que eu assumi o 4 de Julho, e não era esperado porque a gente sempre pretende impor nosso ritmo de jogo, principalmente dentro de casa. Foi um resultado que, sem dúvidas nenhuma, nos deixa atentos, mais ligados, mais concentrados, porque já é a segunda derrota consecutiva”, disse Fernando Tonet, técnico do 4 de Julho.
A derrota acendeu o alerta colorado. Reforços foram anunciados em sequência, tanto no sistema defensivo quanto na vanguarda do time. Tonet pretende manter o alto nível de competitividade da equipe. A próxima fase da quarta divisão do campeonato brasileiro é a de mata-mata e leva ao caminho da Série C.
“Nós tivemos a contratação nessa última semana de três jogadores para reforçar o elenco, a gente já vinha conversando sobre isso há um bom tempo, mesmo quando a gente estava vencendo as partidas. É um zagueiro, um volante e um atacante”, disse Tonet. "Existe a possibilidade ainda de trazermos mais um atacante, para que a gente fique com uma equipe bem competitiva nessa reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro”, completou o técnico.
Permanecer na zona de classificação com tranquilidade é o objetivo da equipe. Para avançar, o Gavião de Piripiri precisa manter uma mentalidade vencedora e estimular esse pensamento no conjunto da equipe.
“Nesse momento o grande estímulo que nós temos a passar para os atletas é a de que mais uma vitória a gente praticamente deixa a nossa classificação assegurada, então nada melhor que vencermos esse próximo jogo contra o Palmas, que é dentro de casa”, declarou Tonet, treinador do 4 de Julho.
O próximo compromisso da equipe será contra o Palmas, sábado (14), às 16h, pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Ver todos os comentários | 0 |