Essa edição das Olímpiadas foram as melhores para o Brasil, cinco anos após sediar as competições nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Com 21 pódios, o país terminou na 12ª colocação na classificação geral. São sete medalhas de ouro, seis pratas e oito bronzes.
Os bons resultados alcançados pelos atletas brasileiros durante a competição tem reflexo quando se olha de forma mais especifica. Olhando a partir dessa perspectiva, a Liga do Nordeste, responsável pela Copa do Nordeste mostrou em suas redes sociais quantos medalhas olímpicas a região trouxe.
Tóquio foi mágico! O Nordeste representou grandão e superou o número de atletas medalhistas da Rio 2016, com direito a 8 ouros no peito. Já tô ansioso pra aumentar ainda mais esse número em Paris! ???????????? pic.twitter.com/pEja9gB3pD
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) August 9, 2021
De acordo com a organização da Copa, somente o nordeste conseguiu mais medalhas que toda região sul-americana. São cinco ouros e duas pratas. O Equador tem dois ouros e uma prata, a Venezuela, em terceiro lugar com um ouro e três medalhas de prata, a Colômbia soma quatro medalhas de prata e uma bronze e, em quinto lugar, a Argentina, com uma medalha de prata e duas de bronze.
SE BUSCA RIVAL PRO NORDESTE EN SUDAMERICA! Assim ficou o quadro de medalhas, com o Nordeste superando, por muito, os rivais sul-americanos. ESTAMOS NO TOPO! ???????????? pic.twitter.com/2WV7PwHOdO
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) August 9, 2021
Segundo a entidade, os números representam que cinco dos nove estados nordestinos que estiveram em Tóquio retornam ao Brasil com medalhas. Liderada pela Bahia, com quatro ouros e uma prata, Rio Grande do Norte com um ouro, Pernambuco também com um ouro, Maranhão com uma prata e Paraíba com dois ouros. O principal destaque é para a Bahia, que em 2016, com seis medalhas no total, somava dois ouros, agora, em 2021, os baianos voltam com cinco ouros no peito.
Cinco dos nove estados nordestinos presentes em Tóquio voltaram com medalhas na mochila pra casa! Orgulho! ???????????????? pic.twitter.com/od64czCUoz
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) August 9, 2021
O Piauí esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a participação do velocista João Henrique Falcão, na prova dos 4x400m misto e Kawan Pereira, nos saltos ornamentais.
Ver todos os comentários | 0 |