A Federação de Futebol do Piauí realizou na tarde de segunda-feira (09) o arbitral que definiu as regras para o Campeonato Piauiense Sub-17. A competição está prevista para ter início em 11 de setembro e conta com sete clubes que realizarão todos os jogos em Teresina. Caiçara, Comercial, Flamengo, Fluminense, Piauí, River e Timon são as equipes na disputa.
A partir de um sistema de pontos corridos, em turno único com todos se enfrentando entre si, o campeonato vai classificar os quatro primeiros colocados para disputar a semifinal. Em jogo único, a equipe com o melhor índice tem a vantagem do mando de campo e o empate.
Os times podem relacionar atletas nascidos entre 2004, 2005, 2006 e 2007, com limite de 40 jogadores. Serão permitidas também o número de quatro transferências interestaduais.
Devido a pandemia de covid-19, a FFP informou que as partidas serão às portas fechadas e que os times são os responsáveis pela testagem de seus atletas.
“Assim como nas demais competições promovidas pela FFP e CBF, os times participantes do Campeonato Piauiense Sub-17 serão os responsáveis pelas testagens de seus atletas e membros de comissões técnicas, devendo apresentar os resultados dos exames à FFP”, diz o comunicado da Federação e reitera que “as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis”, finalizou.
O regulamento da competição deverá ser publicado até o início da semana que vem, de acordo com a FFP. O campeão Piauiense Sub-17 será representante do estado na Copa do Brasil da categoria.
Ver todos os comentários | 0 |