A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu na manhã desta sexta-feira (09), Israel Alves da Silva, vulgo Siri, de 36 anos, no Conjunto Geovane Prado, zona leste de Teresina. Ele foi condenado a 17 anos de prisão por um roubo em Parnaíba no ano de 2013 e é investigado por participar de uma quadrilha especializada em roubos a instituições bancárias no Piauí.
Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, foi apreendido com o indivíduo uma porção de maconha e um veículo. “A prisão ocorreu na manhã de hoje no Conjunto Geovane Prado, onde o investigado reside há cerca de 6 meses e é decorrente de condenação a pena de 17 anos de prisão por roubo em Parnaíba. Durante a execução da diligência foi apreendido um veículo e uma porção de maconha”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Tales Gomes, Israel Alves da Silva tem histórico criminal ligado a roubos, inclusive ações voltadas contra instituições bancárias, com processos na comarca de Teresina e Parnaíba.
Israel Alves será interrogado por conta da droga apreendida em sua residência e será lavrado procedimento previsto na lei de drogas. Logo depois ele será encaminhado ao sistema prisional.
Ver todos os comentários | 0 |