O Conselho Tutelar de Teresina protocolou nesta quinta-feira (22), junto a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, um pedido para que as três crianças que aparecem em um vídeo sendo agredidas e ameaçadas com uma faca pela mãe possam ficar sob a guarda dos avós maternos. A petição será apreciada pela juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina. Os conselheiros tutelares que atenderam o caso compareceram à sede do Fórum Criminal e Cível para cobrar medidas protetivas para as crianças.
O caso veio à tona nessa quarta-feira (21), após a circulação nas redes sociais de vários vídeos das agressões que a mulher teria enviado ao ex-companheiro, que é pai das crianças. De acordo com o conselheiro Itapoam Cavalcante, atualmente os menores estão com os avós maternos e existe a preocupação de que a mãe tenha novamente contato com os filhos.
“Hoje fizemos uma visita do conselho ao fórum para pedir providência à juíza com relação ao ocorrido. Elas [crianças] têm apenas de 5 a 8 anos de idade e nosso objetivo é que estejam seguros. Atualmente, as crianças estão com os avós maternos e queremos saber o que vai ser feito, se vai ser pedida medida cautelar de afastamento da mãe ou não", declarou.
Pai também pode ser responsabilizado
A conselheira Karla Shyrlene também conversou com o GP1 e afirmou que o pai também pode ser responsabilizado pela ação da ex-companheira contra as crianças, porque teve conhecimento das agressões e não denunciou o caso.
“Ele tinha conhecimento dos vídeos, então se ele sabia ele compactuava com isso. O caso foi registrado ontem e assim que a gente teve conhecimento tomamos as medidas cabíveis. Agora estamos trazendo o caso para juíza. A família vai solicitar a guarda das crianças, que já estão com os avós e a juíza vai definir a guarda”, disse a conselheira.
Entenda o caso
Um caso que veio à tona nesta quarta-feira (21) gerou revolta em Teresina. Uma mãe de iniciais C. I. está sendo acusada de agredir fisicamente e ameaçar com uma faca os três filhos pequenos. Ela gravou vídeos das agressões e teria enviado ao ex-companheiro, pai das crianças.
O fato ocorreu há cerca de um mês no bairro Real Copagre, zona norte da capital. No vídeo, ao qual o GP1 teve acesso, a mulher aparece pressionando uma faca grande para as crianças, dois meninos e uma menina, e chega a bater com a faca nas costas, no pescoço e na boca de um dos garotos.
Ver todos os comentários | 0 |