Foi preso na manhã deste domingo (11), Antônio Carlos Porfírio Malaquias, acusado de matar a esposa Francisca Lopes da Mota Silva, 48 anos, a facadas na última quinta-feira (08), no município de Elesbão Veloso, distante 168 km de Teresina. Após o crime, Antônio Carlos disse que era o novo Lázaro Barbosa e se escondeu em uma área de mata.
Em entrevista ao GP1, o soldado Amador, da Polícia Militar do Piauí, contou que depois de dois dias de buscas o suspeito foi capturado ao se apresentar aos policiais no centro da cidade.
“Conseguimos prender ele hoje pela manhã. Após dois dias de intensas buscas em um matagal onde ele estava possivelmente escondido, ele se apresentou aos policiais. Ele se apresentou porque possivelmente estava cansado e com fome, já que não é fácil passar mais de dois dias na mata sem se alimentar”, informou o soldado.
Após a prisão, Antônio Carlos Porfírio Malaquias foi encaminhado à Delegacia Regional de Valença do Piauí, para os procedimentos cabíveis ao caso.
Acusado disse que era o novo Lázaro Barbosa
A sobrinha de Francisca Lopes da Mota Silva, assassinada com um golpe de faca no pescoço, no município de Elesbão Veloso, afirmou ao GP1, na manhã de sexta-feira (09), que após cometer o feminicídio, o esposo da vítima deixou a residência do casal dizendo ser o novo Lázaro.
Gracilene narrou que, ao ouvirem os gritos da vítima, vizinhos saíram para ver o que estava acontecendo e viram o acusado deixando o local, afirmando ser o novo Lázaro. “Quando aconteceu isso ele correu para fora da casa, bateu palma, gritou que tinha matado ela e que agora iria virar o Lázaro da vida e saiu correndo, descalço”, disse a sobrinha.
Ver todos os comentários | 0 |