A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira (09), em seu site oficial, a convocação do atleta piauiense João Henrique Falcão, do CT Maranhão, para as Olímpiadas de Tóquio. Falcão deve se integrar a equipe do revezamento 4x400 metros misto. Neste primeiro momento, ele será reserva da equipe.
A vaga foi aberta após o pedido de dispensa de Lucas da Silva Carvalho, da FECAM-PR, que preferiu se dedicar somente a prova individual dos 400 metros.
Com a convocação, o teresinense é o 54° integrante da equipe olímpica brasileira. Falcão participou em 2021 do Camping Internacional, que aconteceu entre março e abril, em Chula Vista, Estados Unidos.
Ainda em maio, ele compôs a seleção brasileira que esteve no Campeonato Mundial de Revezamentos de Silésia, na Polônia. Nesta competição, o 4x400 metros misto – categoria que João faz parte – ganhou a medalha de prata. Com o 4x400 metros masculino, no sul-Americano em Guaiaquil, no Equador, eles trouxeram a medalha de ouro.
Agora o atleta viaja para São Paulo e se junta a delegação de atletismo. Eles seguem para Tóquio no dia 16 de julho, sexta-feira. Dois atletas piauienses estão na seleção que vai aos jogos de Tóquio.
Ver todos os comentários | 0 |