Os trabalhadores das indústrias de gênero alimentício podem entrar como categoria prioritária para a vacinação contra a covid-19 em Teresina. A proposta é do vereador Aluísio Sampaio (PP), que foi apresentada nesta terça-feira (08) e deve ainda passar por votação da Câmara Municipal.
O indicativo solicita que esse grupo seja incluso no planejamento municipal de vacinação, por estarem inseridos como categoria prioritária no Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a covid-19, além de serem do grupo de atividades essenciais.
“Foram elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina populações como grupos prioritários para vacinação, dentre as quais encontram-se os trabalhadores industriais. No Piauí, o Plano de Vacinação não inseriu esta categoria. Diante disso, solicitamos a inclusão desses trabalhadores como categoria prioritária, devido ao elevado risco de exposição ao vírus”, disse o Aluísio.
Vacinação em Teresina
Atualmente com a determinação do Ministério da Saúde em liberar a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais, independente do fator de comorbidade. Com isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já está imunizando a população abaixo de 60 anos e também trabalhadores da Educação.
Ver todos os comentários | 0 |