Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Atuação do 4 de Julho nas redes sociais divide opiniões de torcedores

O perfil recentemente criada, em maio de 2021, atingiu nesta terça (22) o número de 44 mil seguidores.

O 4 de Julho Esporte Clube, time piauiense de Piripiri atingiu hoje a marca de 44 mil seguidores no Twitter. O time já era o clube piauiense mais seguido da rede social desde 29 de maio deste ano. Na sequência, após dois confrontos com o paulista São Paulo Futebol Clube, pela Copa do Brasil, que rendeu vitória do Colorado por 3 a 2 no Albertão, aumentou a frequência do clube no ambiente.

Apesar da eliminação da Competição por 9 a 1 no jogo de volta, no Morumbi, o Gavião tem uma temporada regular. Na série D do Campeonato Brasileiro, o time bateu o Imperatriz por 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada e empatou no último sábado (19) em 1 a 1 com o Tocantinópolis.


Foto: Reprodução / TwitterEm conta criada recentemente, 4 de Julho é o time piauiense mais seguido em rede social
Em conta criada recentemente, 4 de Julho é o time piauiense mais seguido em rede social

O número foi alcançado nesta terça-feira (22), logo nas primeiras horas da manhã. Uma postagem feita às 7h15 contabilizava que faltava apenas uma centena de seguidores para que o número fosse superado. Trinta minutos depois, os time atingiu os 44 mil seguidores. O impressionante é o quão recente o perfil do time é no ambiente virtual, já que o mesmo foi criado há apenas um mês, em maio.

Posicionamento divide torcedores

Mesmo com esses números, a forma com que o time tem lidado com o público não tem agradado a todos que acompanham o futebol piauiense. Desde o jogo contra a equipe paulista, o Gavião colorado tem alfinetado o time, assim, uma possível rivalidade entre os time Colorado e Tricolor pode se aproximar dos campos piauienses.

Em entrevistas, o administrador da página pediu para que os perfis do time tivessem um perfil mais descontraído. Já alguns veem que, depois da campanha na Copa do Brasil, houve uma perda de foco.

“Enquanto o foco era o 4 de Julho era bacana. Tão tal que conseguiu o tanto de seguidores que tem hoje. No entanto, passada a campanha maravilhosa do 4 de Julho, o foco mudou. Ter dado autonomia, quase que total, a ele foi errado”, disse o estudante de Jornalismo e torcedor, Clayton Gomes.

Para ele, o perfil hoje tem dado muito mais atenção a partes que não colocam o Colorado em evidência, papel principal de um perfil dos times. Assuntos como o jogo Cartola tem aparecido, enquanto isso, o 4 de Julho mesmo só dá as caras em dias de jogos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.