Um homem identificado como Jairo Silva Santana foi preso na manhã desta quinta-feira (06), acusado de assassinar a amante e enterrar o corpo dela no quintal de uma residência no bairro Monte Verde, zona norte de Teresina. O crime aconteceu há seis anos, mas só hoje foi descoberto.
Segundo apurado pelo GP1, Jairo era casado e mantinha um caso extraconjugal com Maria Jaqueliny Mendes e Silva, quando decidiu tirar a vida dela e ocultar o cadáver na residência onde ela morava, que ele acabou vendendo. O homem passou a ser investigado após o registro de Boletim de Ocorrência feito em outubro de 2020 relatando o desaparecimento da mulher, mas até o momento não havia pistas do corpo da vítima.
O crime foi desvendado na manhã desta quinta (06), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandado de prisão contra o acusado, que horas depois confessou e contou onde o corpo foi enterrado.
Diante disso, uma equipe do DHPP se dirigiu ao local para realizar escavações e assim localizar os restos mortais. O acusado também foi levado ao antigo endereço, onde teria ocultado o corpo da vítima, para contar à polícia os detalhes do crime.
Ver todos os comentários | 0 |