Acontece neste sábado (22) a segunda partida da final do Campeonato Piauiense de 2021 entre Altos e Fluminense-PI. O jogo que decidirá quem levará a taça para casa. O jogo ocorrerá na sede na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h.
Após vencer por 2 a 1 em Teresina, na última quarta-feira (19) o Altos está com os olhos fixos no troféu, que garante uma vaga na Copa do Nordeste 2022. O Jacaré joga por um empate, já o Fluminense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença o que levaria a disputa para os pênaltis.
Este é o quarto confronto entre o Alviverde e o Tricolor – estreante em finais piauienses, ao longo da competição. Os times estiveram frente à frente na 2ª e 9ª rodadas, quando o time do Altos venceu as duas partidas por 2 a 0.
Em Teresina, o técnico Marcelo Vilar não pôde estar na área técnica para orientar seu time, ele havia sido expulso em partida anterior e estava cumprindo suspensão. O comando ficou com o assistente técnico Totonho. Agora, de volta ao gramado, Vilar conversou com o GP1 sobre as expectativas para a partida. Buscando corrigir os erros cometidos na primeira partida, o time não está em clima de já ganhou.
“Os treinos estão transcorrendo normalmente, apesar de um espaço pequeno ente um jogo e outro. Esperamos um jogo difícil em Piripiri e apesar de estarmos confiantes, respeitamos nosso adversário”, disse. Para o técnico, cada jogo é um jogo e a concentração deve ser mantida.
Agora, o time tem o objetivo de se sagrar campeão e disputar uma vaga direta na fase de grupo da Lampions, como ficou conhecida a competição.
Focado e mantendo a interação com o grupo, o técnico do Jacaré quer o time concentrado na partida decisiva.
“Cada partida tem sua nuance, e não sabemos o que pode acontecer, por isso o time precisa se manter concentrado e focado para não repetirmos erros”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |