O governador Wellington Dias (PT) esteve reunido na noite de terça-feira (6) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Brasília. Na ocasião a pauta discutida esteve em torno da autorização de importação e utilização da vacina russa Sputnik V, comprada pelo Consórcio Nordeste.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o chefe do Palácio de Karnak resumiu os assuntos tratados durante a reunião que busca aliança com o Ministério da Saúde, para que a vacina atenda todo o Brasil. Ele explicou que agora, os procedimentos referentes a esta vacina se darão de dois modos.“Eu digo que aqui ao final, temos um bom resultado. Tivemos agora uma separação, são dois processos, um que trata de um pedido para a vacina sputinik seja aprovada de forma emergencial, liderado pela União Química”, declarou.
Confira:
Dessa forma, a vacina precisa passar por uma autorização excepcional pela forma da Lei. Essa autorização, de acordo com Dias, tem um prazo que corre entre sete dias úteis ou nove dias corridos.
A expectativa é de que após audiência técnica, que acontecerá quarta-feira (7), às 9h, a autorização para que a Sputnik V seja aprovada.
“Espero que no início da próxima semana tenhamos autorização da sputinik para licença de importação para uso no Brasil e todos os brasileiros”, declarou o governador.
Wellington Dias não participou da audiência pois retornou à Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |